Pesquisar aqui

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Livro com relatos sexuais de filha de Dias Gomes é usado em escolas alemãs

Livro de Mayra Dias Gomes será indicado em escolas da Alemanha

Mayra Dias Gomes está superfeliz com sua turnê pela Alemanha.  

A filha do dramaturgo Dias Gomes lançou Fugalaça – sua estreia literária em 2007, uma mistura de ficção e autobiografia, narrando em detalhes o mergulho de uma jovem num mundo regado a sexo, drogas e rock'n'roll – em versão traduzida para aquele idioma (Brazilian Underground - editora Aarara Verlag) na Feira do Livro de Frankfurt, a maior do mundo. 

"Passei um mês divulgando o livro por diversas cidades como Frankfurt, Berlim, Munique e Karlsruhe – essa última fiz uma leitura na 9ª e 10ª série de uma escola que vai ministrar meu livro nas aulas. Os alunos que antes não se interessavam por leitura, saíram da aula extremamente entusiasmados", contou ela à coluna, explicando a emoção: "A experiência foi extremamente emocionante e gratificante. Foi minha primeira tradução internacional e muito interessante ver a reação de um público que não me conhece, não tem a menor ideia de quem sou ou de quem foi meu pai. Pela primeira vez tive a oportunidade de contar minha história sem ter que lidar com julgamentos ou pré-conceitos. A recepção foi muito boa, principalmente a dos jovens, e isso me deixou muito segura e contente". 

Mayra aproveitou as folgas dos momentos de trabalho para conhecer a história da Segunda Guerra Mundial de perto. "Visitei diversos campos de concentração, o que me fez voltar para casa uma nova pessoa, com vontade de trabalhar e ajudar as minorias", disse ela. O livro também está sendo considerado para lançamento na Áustria e na Suíça.   

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."