Pesquisar aqui

terça-feira, 28 de maio de 2013

Em PELOTAS : GOVERNO MUNICIPAL ENCARECE HABITAÇÃO POPULAR

LAMENTÁVEL !!!  
Prefeito Eduardo Leite e secretária Joseane Almeida
SECRETARIA DE GESTÃO URBANA FARÁ POPULAÇÃO PAGAR MAIS CARO POR NOVAS MORADIAS POPULARES

O país está comemorando mais um evento anual promovido pela CAIXA - o Feirão Imobiliário da Casa Própria. Ao longo dos últimos anos, nossa cidade detinha um numero expressivo de novos mutuários adquirindo suas casas pelo financiamento federal, através do Programa Minha Casa , Minha Vida. Em 2012 , Pelotas detinha 10% das aquisições da casa própria, de um volume total comercializado em seis mil unidades habitacionais, explicou o Superintendente da Caixa Federal - Adílson Christovam.

Porém, o pior aconteceu! A secretária Joseane Almeida barrou tudo isso!
Há algum tempo, temos alertado sobre o fato da nova Gestão Urbana da secretária Joseane Almeida impor seus critérios políticos na aprovação de inúmeros projetos populares, os quais estavam chegando à Pelotas. Avalizada pelo atual prefeito, Eduardo Leite, o poder público municipal entravou todo o processo de novas construções habitacionais, alijando o povo destas aquisições populares do MCMV.

Informado pelo próprio gerenciamento da CAIXA , '' a maioria dos que estão à venda foi lançada no ano passado'' ( disse Adílson Christovam), ou seja, quando a cidade crescia.

TUDO FICARÁ MAIS CARO - politicamente, '' um tiro no pé ''
Agora, os novos empreendimentos que virão para o município só poderão ser construídos com novos valores agregados, devido ao fato da Secretaria de Gestão Urbana radicalizar na forma como nivelou as construções da Faixa 1, aos de faixa 2 e 3. Absurdamente, o novo mutuário não poderá utilizar do mesmo benefício, visto que as obras que forem edificadas passarão por  alterações em seus projetos originais, onde favoreciam o novo comprador com valores mais acessíveis. Em conseqüência disto, Pelotas vai pagar mais caro por novas casas populares , antes favorecidas dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. 

''Valeu, prefeito!!!''




JORNALISMORU. COM - A NOTÍCIA NA HORA EM QUE ELA ACONTECE - 17h - RU 1160AM - 
Fique muito bem informado . No Facebook acesse: jornalismoru.com

E-MAIL

Você pode ser um colaborador.

Envie suas sugestões para o e-mail :

pelotasdeportasabertas@hotmail.com

" Povo que reivindica seus direitos é melhor respeitado."